Fica para a memória esta surfada clássica na praia do Batel em 28/10/2007.
Captain's Log:
Baixa mar: 9h30
Vento: fraco de leste
Swell: 1m a 1,5 m de oeste
Surfistas: Eu e Ribas (Tiago)
Entrámos na água pouco passava da baixa mar...sim a rocha estava TODA à vista.
Após 10 minutos de análise às "condições de segurança", e após termos visto um ou outro "set", resolvemos arriscar. Não estava ninguém na água (surfistas). Na praia da Consolação, mais a norte estavam nesta altura entre 8 a 12 surfistas. Também aí as condições estavam exepcionais.
Depois de uma remada longa e típica, chegámos ao pico que entretanto bombava set's de ondas que nem queriamos acreditar...
A sensação de ver ondas sem ninguém era confusa, e fazianos olhar sempre para trás na tentativa de perceber o que de errado ali se passava.
Foi uma sessão de alternância de surf entre os únicos no pico (entretanto entraram 2 body's - Não estorvavam). As ondas eram escolhidas a dedo e eram sucessivamente treinadas e melhoradas conforme iamos dando dicas um ao outro...."Eh pá na próxima põe os pés mais atrás..."..."...isso mesmo, vai outravez..."
Alguns set's chegaram mesmo a tocar no limiar daquilo que por vezes achamos o LIMITE. a maré continuou sempre muito vazia e por isso a surpresa foi sempre medida com um olha na onde e outro em terra (...no calhau).
Após 2 horas de surf do melhor, o cansaço dominou, e falou mais alto. Ao fim de 2 horas já estavamos a surfar novamente sózinhos e as ondas continuavam no seu melhor...
Aqui ficam algumas fotos: