terça-feira, 28 de outubro de 2008

...mais um dia de história


foto: Pedro Pinto

Porque também mereço olhar ao espelho, aqui fica uma imagem, de uma série de algumas gentimente cedidas pelo fotógrafo Pedro Pinto. Obrigado irmão!!!

Tiago "Saca" Pires



fotografia: cláudio pinto


Mais uma prova para o WQS. Foi na passada semana de 21 a 26 de Outubro com a zona de prova a flutuar entre a praia do Guincho e a praia de Carcavelos.



Saca chegou às meias finais, depois de ter sido obrigado a saír de água para mudar de praia, em busca de ondas com tamanho que pudessem estar à altura da competição. Esta imagem foi precisamente a única onda (não pontável) que fez, quando o "speaker" chamou os dois competidores para fora de água, em direcção ao Guincho. O seu colega de heat, "pediu-lhe" que levasse a lycra (branca). Provavelmente ficaria a saborear as ondas de Carcavelos por mais uns minutos.




fotografia: cláudio pinto


fotografia: cláudio pinto




sexta-feira, 20 de junho de 2008

sexta-feira, 23 de maio de 2008

PADDLE SURF

Uma modalidade cujas origens são os anos caracterizados pelos "beachboys". Mais tarde, nos anos 90, pessoas como o Laird Hamilton impulsionaram esta modalidade que nasceu paralelamente ao "tow in" (modalidade de entrada na onda com auxílio de jet ski).

Utilizada na altura para filmar e fotografar os aprendizes durante as suas aulas de surf, o paddle surf começou por ganhar a sua própria fama e adeptos da variante. Caracterizado pela utilização de um remo e uma prancha maior e com flutuação para poder ser movida com o surfista sempre em pé...mesmo quando não há a força do mar para o levar.


segunda-feira, 12 de maio de 2008

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Histórias que fazem história



















Mais uma surfada que vai ficar na memória dos seus intervenientes. A tensão, a concentração a talvez alguma experiência desta cambada de domingueiros, venceu o medo daquilo que se comprovou ser uma sessão de surf onde os sentidos tiveram que estar apuradíssimos e à altura do mar.
A consolação estava a BOMBAR set's no outside. Como não estavam reunidas as condições de segurança, ie, ninguem preparou o jet ski, seguimos para o Batel.
No Batel, a onda apesar de grande e com set's que prometiam varrer os mais distraídos, era mais previsível.


















Todos nós apanhámos boa ondas, e deu para sentir o peso da gravidade, especialmente quando se ouvia a onda a bater no reef.
Após alguns primeiros minutos de palidez na cara, perderam-se os medos e fizeram-se drop's que ficarão certamente na memória dos que, enaunto remavam, apreciavam as ondas do outros.
Pormenos importante: NO CROWD. O pico era nosso, aliás, apenas partilhado pelos pescadores.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ano novo...a vida continua!

Mais um ano nos enfrenta. Um novo ciclo de dias, que distinguem as estações, os sabores e os cheiros. Novos Projectos, novos desafios e mais dias de vida a VIVER!

Lembrei-me de escrever isto numa altura em que a vida me relembrou o seu significado. O nascimento de um filho e outras emoções familiares são a semente que geram a vida e nos fazem despertar pela sua conservação.

A vida é única e só nos lembramos dela quando nos faz falta.